Pedro MARQUES Pedro MARQUES
Pedro MARQUES

Grupul Alianței Progresiste a Socialiștilor si Democraților din Parlamentul European

Membru

Portugalia - Partido Socialista (Portugalia)

Data nașterii : , Alcochete

Prima pagină Pedro MARQUES

Membru

ECON
Comisia pentru afaceri economice și monetare
REGI
Comisia pentru dezvoltare regională
DMAG
Delegația pentru relațiile cu țările din Maghreb și Uniunea Maghrebului Arab, inclusiv comisiile parlamentare mixte UE-Maroc, UE-Tunisia și UE-Algeria
D-IN
Delegația pentru relațiile cu India

Membru supleant

DMED
Delegația la Adunarea Parlamentară a Uniunii pentru Mediterana

Activități recente

O plasă de siguranță pentru a-i proteja pe beneficiarii programelor UE: stabilirea unui plan de urgență pentru CFM (A9-0099/2020 - Jan Olbrycht, Margarida Marques) PT

13-05-2020
Explicații scrise ale votului

Num cenário de pandemia global, apelo a um grande esforço por parte da Comissão Europeia para apresentar um fundo de recuperação ambicioso e robusto de resposta à maior crise europeia desde a II Guerra. Precisamos de uma resposta coordenada, capaz de relançar a economia europeia, implementando um mecanismo europeu de financiamento a regiões e setores estratégicos, cuja atividade estagnou quase por completo — turismo, restauração, pequenas empresas, trabalhadores independentes, entre outros.
A distribuição do fundo de recuperação da crise pelo novo coronavírus deve permitir à União Europeia dar uma resposta às consequências sociais e económicas e, em particular, contribuir para impulsionar o crescimento e o emprego na União Europeia. O relançamento da economia europeia só pode acontecer se for realizado em conjunto. Precisamos de uma verdadeira política de cooperação, convergência e coesão no seio da UE. Só assim seremos capazes de superar os efeitos sociais e económicos desta pandemia.
Votei a favor desta resolução, por considerar que a posição do Parlamento é inequívoca: queremos um fundo de recuperação da economia europeia forte e ambicioso para fazer face à crise sanitária, social e económica que nos afetou a todos, por igual.

Cerințe minime pentru reutilizarea apei (A9-0098/2020 - Simona Bonafè) PT

13-05-2020
Explicații scrise ale votului

A crise pandémica de Covid-19 quase nos fez esquecer tudo o resto.
As alterações climáticas, contudo, representam igualmente uma emergência sem precedentes. Os impactos das alterações climáticas afetam todas as regiões do globo, sem exceção. É neste contexto que surge este relatório sobre reutilização da água.
A poupança de água e reutilização da água devem tornar-se numa prioridade para a UE. Portanto, medidas que visam a reutilização de águas residuais tratadas, higiene alimentar dos produtos agrícolas irrigados com águas depuradas, reciclagem, proteção do ambiente e da saúde humana são essenciais para alcançar os objetivos de uma economia circular. Para travar a crise climática, precisamos que todos façam a sua parte e, por conseguinte, de mais e não menos cooperação internacional nesta matéria.
É fundamental que a UE faça uma boa gestão de água potável e uma reutilização segura da água, de forma a melhorar a eficiência hídrica, bem como suprimir a escassez de água na região.
Por isso, este relatório mereceu o meu voto a favor.

Contact

Bruxelles

Strasbourg